Twitter
Links:
TV NO PC:


Busca

Limite de bagagem – Webjet, Tam e Azul

Em vôos domésticos, o limite de bagagem por passageiro é de 30 quilos para a primeira classe e 23 quilos para as classes econômica e executiva. Essa franquia não engloba o transporte de animais vivos.
Em vôos internacionais, a franquia de bagagem será determinada pelo sistema de mediação adotado em cada área e de acordo com uma regulamentação específica.

Em vôos domésticos, com conexão com linhas internacionais, prevalecerá o sistema e o respectivo limite de franquia de bagagem, estabelecido para viagens internacionais.

 

Em caso de excesso de bagagem a cobrança não poderá ser superior a 1% sobre a tarifa básica aplicável ao trecho. No caso das companhias Webjet, TAM e Azul, a taxa cobrada é de até 0,5% sobre o valor de tarifa básica definida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Quanto à bagagem de mão, o Departamento de Aviação Civil, pela Portaria 676/GC-5, de 13 de novembro de 2000, estabelece que a soma das dimensões do comprimento mais largura mais altura não pode exceder 115 centímetros e o peso cinco quilos.

Entende-se como bagagem de mão pertences de uso pessoal, as empresas aéreas são responsáveis por verificar se as bagagens de mão encontram-se dentro das dimensões e peso estabelecidos.

 

Tais regras são aplicadas apenas para vôos em aeronaves com mais de 50 lugares. No caso de aeronaves com capacidade reduzida, consulte a empresa aérea sobre as dimensões e peso permitidos para bagagem de mão.

 

Deixe seu comentário


× 4 = 8