Twitter
Links:
TV NO PC:


Busca

Como tirar a Carta Verde

A cartaverde é um seguro usado em países do MERCOSUL como o Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, entre outros, este seguro é feito pelos turistas para que sejam assegurados os bens de terceiros do país em caso de acidentes de trânsito causados pelo turista no país visitado em um prazo estipulado, este seguro é obrigatório para turistas que querem viajar e usarão carros no país visitado.

O Seguro cobre despesas com danos materiais de terceiros, despesas hospitalares do terceiro, despesas de danos materiais, entre outros, o grande impasse é que o seguro cobra apenas carros e não motos, portanto os motociclistas devem ficara bem atentos.

 

Como tirar a cartaverde

 

Para fazer o seguro cartaverde é bem simples, procure o Banco do Brasil ou o HSBC, estes dois bancos fazem o tal seguro cartaverde, caso tenha conta aberta em um dos bancos solicite o formulário Cartaverde para o número de rodas que o veículo possui e também o numero de motoristas que farão a viagem, caso não tenha conta em um dos bancos, peça que um amigo que tenha, retire o formulário para você.

Preencha o formulário com o próprio punho e com letra de forma legível, coloque o máximo de informações que conseguir e deixe o que não souber para preencher junto ao gerente do banco quando voltar com o formulário recém-preenchido.

Complete as informações junto ao gerente, como o valor da taxa e datas e pague a taxa convertida em reais no caixa e pronto.

Existe outra forma de tirar a sua cartaverde, porém é uma forma mais trabalhosa que consiste em procurar um escritório de seguros na fronteira do país visitado.

 

 

Deixe seu comentário


× 2 = 16